Horizon: Zero Dawn é a nova produção do estúdio Guerrilla, o mesmo de Killzone. Lançado para PS4, o jogo foi mostrado a portas fechadas na E3 2015,  maior feira de games do mundo, que ocorreu em junho em Los Angeles, nos EUA. Na conferência, foi divulgada uma demonstração impressionante, que nos deixou com vontade de jogar mais. Confira nossas impressões.

Um futuro diferente
Horizon se passa em um futuro um pouco distante. Tudo começou quando a energia acabou e grandes cidades ficaram no escuro. A sociedade, porém, seguiu em frente como pode, voltando aos tempos nômades e medievais, formando aldeias entre as florestas que surgiram.

Nesse meio tempo, surgiram também as máquinas inteligentes, capazes de assimilar animais selvagens e criar outros, como dinossauros mecânicos. Elas têm o poder de coletar energia da natureza e guardar em um tipo de cantil preso na estrutura.

Durante a demo, controlamos a protagonista que tem justamente a missão de coletar alguns desses cantos nos cenários, após eliminar máquinas. O mais divertido é que nem todas as máquinas são hostis. Inclusive, algumas fogem ao sinal de um primeiro barulho, justamente como é com alguns animais selvagens.
Ação em terceira pessoa
O jogo é totalmente em terceira pessoa, com ação frenética. A protagonista usa como arma principal um arco e leva consigo flechas especiais, que podem ser usadas para eletrocutar, explodir ou qualquer outro efeito que pode ser liberado mais adiante.
É possível trocar a munição em tempo real para tentar fazer um estrago nos inimigos. Além disso, será preciso ter estratégias diferenciadas e avançadas para lidar com os diversos tipos de máquinas que vão surgir, como o Thunderjaw, uma espécie de tiranossauro rex robótico, capaz de lançar mísseis e atirar a vontade.
Um ponto interessante é que há poucos locais para se esconder dos inimigos. E, mesmo assim, esses lugares podem ser facilmente destruídos pelos monstros. Então, a ideia é que você ataque sempre e seja um combatente exemplar frente à ameaça que se desenrola.



Share on Google Plus

About The Game Division

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário